Já pensou em morar no que é seu e sair do aluguel? Bem, esse é um sonho distante para muitos brasileiros, mas vale a pena mencionar que você pode acessar algumas oportunidades para facilitar a compra do seu imóvel.

Por isso, trouxemos para você 3 dicas valiosas que podem levar você direto para o seu próprio imóvel. Quer saber como? Então confira as informações a seguir:

1. Participe de feirões

Se você está querendo realizar o sonho da casa própria, é importante enfatizar que a pesquisa e a paciência devem ser colocadas em prática antes de fechar o negócio.

Você deve estar atento a todas as oportunidades disponíveis, como por exemplo, a realização de grandes feirões de imóveis com condições de compra exclusivas.

Um dos eventos mais famosos desta categoria é o Feirão da Caixa 2020que estará promovendo a venda de imóveis novos, antigos e ainda na planta.

O Feirão é um evento aberto, mas nem todos podem utilizar os recursos disponíveis. As condições dependem bastante da renda familiar dos interessados, por isso vale a pena verificar os requisitos e não perder as oportunidades.

2. Pesquise programas de incentivo a moradia

Uma outra dica bem interessante é pesquisar os programas de incentivo a moradia. Esses programas, assim como o Feirão da Caixa, promovem condições facilitadas para quem quer conquistar o sonho do seu primeiro imóvel.

No momento, o maior programa desse tipo é o Minha Casa Minha Vida 2020uma inciativa que surgiu no Governo Luna em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O Minha Casa Minha Vida se divide em 4 faixas, visando beneficiar de forma justa os participantes do pograma a partir de sua renda familiar mensal.

Dependendo de cada situação, a família pode conseguir subsídio de mais de R$20 mil para o imóvel, assim como ser dispensada da necessidade de entrada em dinheiro para a compra do imóvel.

3. Compre na planta

Se você não pode utilizar os benefícios promovidos pelo Feirão da Caixa e nem se classifica nas categorias de subsídio do Minha Casa Minha Vida, ainda existe uma grande oportunidade para você!

Estamos falando da compra de imóvel ainda na planta. Esta opção pode ser um pouco inviável para quem precisa se mudar em pouco tempo, mas é um investimento a longo prazo bastante acessível.

Todas as construtoras oferecem a compra de imóvel na planta com vantagens para diversos núcleos familiares, por isso, vale a pena pesquisar bastante no mercado antes de fechar negócio.