Enquanto algumas regiões do Brasil são verdadeiras metrópoles, outras são tão tranquilas que mais aprecem um cartão postal. Essas cidades são perfeitas para tirar uma folga do estresse e parecem estar fora de contexto com o mundo real. É isto que você está procurando? Então conheça a seguir as 7 cidades mais pacatas do país:

1. Jaraguá do Sul – SC

Jaraguá do Sul está situada no estado de Santa Catarina e é um lugarzinho muito aconchegante. Quem visita a região pode se deparar com um ambiente receptivo. Entretanto, é importante mencionar o índice do Desenvolvimento Humano (IDH) na região e o número de pessoas com o ensino básico completo.

Em 2018, existiam mais de 175 mil habitantes na região, que se comparado com uma grande cidade é um número favorável para a prefeitura da região.

2. Brusque – SC

Também estando situada em Santa Catarina, Brusque entra na lista como uma das regiões mais tranquilas e mais promissoras para se morar. Devido ao número médio de habitantes existentes, a economia da região é bastante equilibrada, sendo a cidade com mais número de carros por pessoa.

De acordo com pesquisas, Brusque foi indicado como o segundo melhor local para se viver no estado de Santa Catarina, sendo uma cidade propícia a qualidade de vida.

3. Americana – SP

Você já ouviu falar na cidade de Americana? Apesar do estado de São Paulo ter essa fama de centro agitado, algumas regiões ainda mantém um estilo de vida pacato. É o caso de Americana, cidade em que a maior parte do perímetro é formado por área rural. E isto não impede a região de se desenvolver.

Alguns anos atrás, pesquisas indicaram Americana como a 45° cidade mais populosa de São Paulo, com seus mais de 230 mil habitantes.

4. Araxá – MG

Outro local bastante favorável para quem quer uma vida calma e com qualidade, é a cidade de Araxá, situada no estado de Minas Gerais.

Araxá tem um pouco mais de 100 mil habitantes e é considerada uma área propícia a exploração de minérios. Essa atividade poderia justificar o número populacional da região.

5. Teresópolis – RJ

Representando o estado do Rio de Janeiro, também conhecido por seus cenários turísticos e agitados, temos a belíssima cidade de Teresópolis.

A maior parte do perímetro da cidade também é composto por área verde. Além disso, a região é a mais alta do Rio em relação ao nível do mar.

6. Bagé – RS

Bagé é uma cidade do Rio Grande do Sul bastante conhecida por seu visual pacato. A qualidade de vida na região é bastante propícia para os moradores.

E esta qualidade é referente ao controle populacional existente, já que pouco mais de 120 mil habitantes ocupam a tranquila cidade de Bagé.

7. Cametá – PA

Você já pensou em visitar a cidade de Cametá? Para quem gosta de um clima agradável e tranquilidade, essa cidade pode ser o melhor destino.

Com pouco mais de 130 mil habitantes, Cametá é conhecida por ser uma região de preservação cultural e grande riqueza em relação a história.