Com o começo do ano, novos valores começam a aparecer e pesar no bolso dos brasileiros. Um dos pagamentos obrigatórios que mais preocupa o brasileiro é o IPVA, principalmente para aquelas regiões que possuem um imposto um pouco mais. É o caso de quem possui um carro no estado de Minas Gerais.

Por isso, quem cumpre com o imposto e mora na região já está se perguntando como pode conseguir um descontinuo no valor. Leia o texto a seguir e descubra como:

O IPVA

A sigla IPVA é referente ao Imposto de Renda Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Esta é uma das taxas obrigatórias pelas quais o proprietário de veículos deve pagar e é cobrada anualmente.

Cada estado possui seu próprio IPVA, assim como unidade especial do DETRAN. Essas atividades são estaduais e por isso, pode haver uma grande variação nos valores do imposto ao redor do país.

O IPVA Minas Geraispor exemplo, está registrado como um dos mais altos. Os mineiros e moradores do estado terão de desembolsar esse ano 4% do valor original do veículo para cumprir com a taxa!

Vale mencionar ainda que o cumprimento do IPVA é fundamental para a liberação de outros documentos e não estar regular com ele pode gerar algumas consequências.

O que acontece se eu não pagar?

Como foi mencionado, o IPVA de Minas Gerais é um dos mais caros entre os estados e quem deixa de pagar a taxa fica sujeito a cobrança de multas. Além disso, também é adicionado a esse valor uma taxa de juros recorrente.

Quem não pagar em dias o IPVA MG 2020 ficará impossibilitado de realizar o licenciamento do seu veículo. Esse é um dos documentos mais importantes para proprietários de veículos, pois funciona como uma identificação do automóvel.

Todas essas casualidades se tornam um problema maior ainda quando o motorista é flagrado com a documentação vencida. Nesse caso, a apreensão do veículo poderá ser aplicada.

Como conseguir desconto?

Para evitar maiores consequências e ainda conseguir um bom desconto no seu IPVA, vale a pena mencionar que o DETRAN de Minas Gerais está oferecendo vantagens para quem opta pagar à vista.

O IPVA pode ser pago em até três parcelas, mas estiver pagando em uma só vez, em dinheiro, consegue um abatimento do valor total. Isto é claro, para quem estiver de acordo com o vencimento IPVA 2020 MG.

Para realizar o pagamento, basta acessar o DETRAN da sua região e emitir a guia de pagamento. Pague em uma agência bancária ou lotérica e aproveite o desconto!