Hoje em dia os processos estão muito mais simples e isso pode se aplicar também aos serviços disponibilizados pelo INSS. Você sabia que pode adquirir diversas facilidades com o instituto através da rede? Para saber como isso é possível, leia as informações a seguir e descubra!

Quais os serviços disponíveis através do INSS Digital?

Antes de saber o passo a passo para ter um acesso facilitado aos serviços do INSS, é interessante saber quais os tipos de atendimento disponíveis e por isso, separamos alguns exemplos bem procurados para você!

Solicitação do Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego é um benefício que fica disponível para alguns contribuintes quando estes são demitidos sem a apresentação de justa causa. Para ter acesso, além de precisar preencher os requisitos em questão, o trabalhador precisa realizar a solicitação do auxílio, o que pode ser feito através da internet. 

Cálculo da Aposentadoria

A aposentadoria é um direito muito importante para o brasileiro, mas só pode ser acessada quando o mesmo cumpre o tempo de contribuição e a idade mínima determinadas. E o contribuinte que quer realizar os cálculos para saber quanto tempo falta para se aposentar pode fazer isso de forma simples através do celular ou do computador.

Tabela de Contribuição

Existem diversas formas diferentes de contribuir com o INSS, distribuídas em categoria de serviço e tudo isso fica disponível de forma digital. Basta alguns cliques para que você tenha acesso a tabela de contribuição do INSS em 2020.

Como ter acesso a esses recursos?

Bem, agora que você já conferiu alguns exemplos de serviços que podem ser acessados através da internet, é hora de saber como você pode acessar esses recursos. É possível ter todo o atendimento do instituto na sua mão, como o acesso facilitado a tabela INSS 2020, através do Meu INSS.

Para ter acesso a plataforma pela primeira vez, é necessário criar o seu login. Confira abaixo o passo a passo desse processo:

Passo 1 – Acesse o site oficial do Meu INSS

Passo 2 – Opte por criar um login

Passo 3 – Autentique o seu acesso na nova aba que será iniciada

Passo 4 – Realize o acesso através do Gov.Br utilizando o seu CPF cadastrado.

Esses dados são relacionados ao acesso através do site. Se você pretende acessar pelo aplicativo, ou seja, através de um aparelho móvel, as recomendações são:

Passo 1 – Realizar o download do app Meu INSS através do Google Play ou Apple Store

Passo 2 – Crie o login usando seu CPF

Passo 3 – Acesse a sua conta

Caso tenha dúvidas, é possível entrar em contato com a central através do telefone 135. O atendimento fica disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.