5 Inovações tecnológicas que melhoraram a vida do motociclista

Todos os dias, anovas tecnologias surgem para facilitar a nossa vida de alguma forma. O mesmo pode-se dizer do nosso dia a dia no trânsito, que já foi adaptado a diversas invenções inovadoras. Para o motociclista, essas invenções possuem um peso ainda maior, pois podem melhorar bastante seu desempenho e segurança no trânsito.

Por ser um veículo de apenas duas rodas, muitas pessoas acreditavam que não havia muito a ser criado para melhorar o desenvolvimento das motocicletas. Entretanto, as seguintes invenções tecnológicas, provam o contrário.

Injeção eletrônica

A injeção eletrônico foi uma inovação desenvolvida a partir de diversos relatos de problemas com a “digestão” do combustível por parte dos motoristas.

Diferente de algumas propostas que são implantadas somente em alguns modelos, a injeção eletrônica fica disponível desde a moto mais simples até a mais elaborada do mercado.

Isto quer dizer se você optar por uma scooter simples, estará levando a facilidade da injeção eletrônica, da mesma forma que os compradores da Bros 2020.

Esta função permite que uma estabilidade do desempenho e do consumo do combustível. Antes dessa inovação, era sempre necessário limpar e verificar o carburador da motocicleta, o que acabava acarretando no gasto de tempo e dinheiro.

Pneus sem câmara

A câmara de ar esteve presente nos pneus das motocicletas por muito tempo e levou alguns anos para que percebêssemos o impacto que o mesmo poderia ter em caso de pancada ou acidente.

Acontece que o pneu sem a câmara, permite que o motorista identifique rapidamente se tem algum problema com a pista ou com o pneu. Isto porque, com essa adaptação a perda de pressão na hora do impacto ocorre de maneira mais lenta.

Essa inovação, permitida através de tecnologia e testes, ainda não está implantada em todas as motocicletas, mas espera-se que a maioria dos lançamentos de motos 2020 já saiam das lojas portando os pneus sem câmara.

Partida elétrica

Uma outra invenção que representou muitos benefícios para os pilotos foi a partida elétrica, que se trata de um botão ao alcance do controle direito.

Esta opção acabou levando a aposentadoria dos pedais de partida, que demandavam força e experiência dos motoristas para ligar a sua motocicleta.

Com o botão de partida elétrica, fica muito mais simples e rápido colocar a sua moto para funcionar. Mas vale lembrar que alguns modelos, os mais antigos, ainda não possuem a função.

Related posts

Leave a Comment